Isso acontece, pois, a ciência como algo dinâmico e rico, ela não para, e se descobriu nas últimas 2 décadas, que o intestino é um dos maiores órgãos imunológicos, hormonais e neurológicos do nosso corpo! Tendo uma relação direta com nossa tolerância oral, no caso nossa capacidade de ter ou não alergias alimentares. Relação com neurotransmissores, tais como a serotonina, que é muito mais produzido no intestino que no cérebro, assim como sua transformação em melatonina, para assim nos fazer dormir com melhor qualidade. Temos também a parte hormonal, que está relacionada a nossa saciedade, com o GLP-1 (o ozempic mexe aqui) e isso estar sendo utilizado no controle do peso e obesidade.
E o intestino assim como nos ajuda, também pode nos atrapalhar. Se ocorre uma permeabilidade intestinal aumentada, podemos ter um intestino inflamado, levando a alergias alimentares, translocação de bactérias e seus produtos para nossa corrente sanguínea levando a uma inflamação maior, e a microbiota intestinal!
A microbiota é algo muito mais importante, pois agora sabemos que uma microbiota ruim no intestino, pode levar a uma microbiota ruim na bexiga, levando a infecções urinarias de repetição e o pior de tudo para a fertilidade, a uma microbiota ruim no útero e trompas, que podem sim, estar dificultando ou mesmo impedindo sua gestação! E homens não pensem que vocês também ficam fora dessa, pois se o seu intestino estiver ruim, a sua produção de espermatozoides pode ser comprometida, e também pode ocorrer uma microbiota ruim no seu líquido espermático, que pode estar matando seus espermatozoides!
E se você é um casal tentante, creio que não quer ver esses problemas se acumulando e piorando ainda mais suas chances de gestação!
E agora vamos falar do intestino e a gestação, pois muitos pensam que não há problemas... mas lamento te informar que há sim, muitos problemas!! Um deles é que o seu intestino pode causar infecções urinarias de repetição durante sua gestação, assim como colonizar errado seu colo do útero, podendo levar ao parto prematuro do seu bebê e até mesmo ao aborto! E depois, pode levar a um intestino ruim no seu bebê, piorando e muito a famosa a temida fase das cólicas, e é claro, potencializando o surgimento de alergias alimentares no decorrer da vida do seu filho (a).
Por isso um dos meus pilares de atendimento para a fertilidade é cuidar da saúde do intestino do casal, principalmente da mãe, para garantir uma nova geração mais saudável!
Então se você quer já ir cuidando do seu intestino e da sua fertilidade, entre em contato por um dos links abaixo.
Abraços
Leilane Morais
Como vão as coisas por aí? Eu sei que não muito boas, já estive desse lado… Mas vamos hoje falar de algo que eu tenho certeza que ninguém nunca te falou e que na verdade ninguém fala quando o assunto é #fertlidade, isso porque todos querem vender a pílula mágica (que não existe) ao invés de fazer a coisa certa. E sobre isso hoje irei falar sobre a importância do seu #intestino na sua fertilidade e o ponto principal aqui é a absorção de nutrientes, não irei nem entrar muito na parte imunológica de um intestino inflamado, deixando essa para uma próxima.
A verdade é que um intestino que não funciona direito, ele não irá absorver os #nutrientes necessários que seu corpo precisa, e o nosso corpo é uma máquina perfeita que age sobre o princípio da economia de energia, que é basicamente se algo está escasso ele irá direcionar para onde verdadeiramente precisa, e nessa o nosso sistema reprodutor fica por último! Sendo o sistema nervoso a prioridade. então se o seu intestino não está bem, seja por uma alimentação ruim, seja por uma inflamação, ou mesmo por uma disbiose e/ou Síndrome do supercrescimento bacteriano (SIBO), os nutrientes não serão bem absorvidos e seu corpo vai direcionar o que é absorvido para onde precisa.
Um dos nutrientes mais importantes e que é impactado diretamente por um intestino inflamado é a vitamina D, com o seu intestino ruim, ela será consumida muito mais no #intestino, não sobrando para o resto e os coitados dos seus ovários não vão ter, e isso prejudica a qualidade dos óvulos. No caso dos homens essa falta de vitamina D irá prejudicar a maturação de seus menininhos também, gerando menininhos que não se movem!
Então casal, se um de vocês tem o intestino ruim, isso pode sim estar impactando na fertilidade de vocês e impedido o sonhado positivo!
Meu método cuida do seu intestino enquanto também cuida da sua fertilidade! Não demore tanto, comece agora e já entre 2025 com o intestino bem!
Abraços
Leilane Morais
Hoje vou falar um pouco sobre as doenças intestinais,. e vou focar agora na minha doença, na Doença Celíaca. Essa é uma doença autoimune desencadeada pela ingestão de glúten. E eu demorei só uma vida inteira para saber que eu tinha essa doença. Mas você deve estar se perguntando, qual a relação disso com fertilidade? Então, a doença celíaca é uma doença que causa 3 coisas que impactam muito a fertilidade. São elas?
1 - Inflamação de baixo grau continua;
2 - Deficiências nutricionais contínuas;
3 - Potencializam doenças como a #endometriose.
Tanto é que existe uma relação de 30% de mulheres com endometriose que possuem doença celíaca, e já peguei pacientes que tinham endometriose e fiz os exames e elas também tinham doença celíaca e vice-versa. Então se você está tendo dificuldade para engravidar, seria interessante pesquisar sobre essas duas doenças e a relação entre elas. Eu sempre peço os exames para doença celíaca e endometriose ou encaminho aos médicos especialistas, quando vejo que pode existir uma das duas nas minhas pacientes mulheres.
Então se você está tendo dificuldade para engravidar. Procure ajuda médica especializada e veja esses pontos. Depois de descobrir venha até mim, pois o tratamento de doenças intestinais, doença celíaca e da infertilidade passa pelo tratamento nutricional, e para isso não fique seguindo dicas rasas da internet, procure ajuda profissional e garanta que você vai sim conseguir realizar o desejo de ser mãe.
Entre em contato pelos links abaixo.
Abraços
Leilane Morais
Vou falar sobre as doenças intestinais, principalmente nos homens isso também influenciam, não necessariamente a doença celíaca, mas sim disbiose, e esse desequilíbrio da sua microbiota, pode piorar seus hormônios e a degradação desses hormônios. Muitos falam que aquela barriga grande e redonda nos homens é a ação da Aromatase, que é uma enzima que transforma a testosterona em estrogênio! E bem, se tem menos testosterona, seus hormônios estão desequilibrados, isso não quer dizer que você seja menos másculo ou masculino, mas sim que seu corpo está pegando sua testosterona, transformando em estrogênio, e isso tudo está acontecendo no seu intestino. que está tudo errado…
Então homens, o intestino é superimportante para vocês! Para sua saúde, e principalmente para sua capacidade reprodutiva!
Casais queridos, eu recomendo que vocês não esperem tanto, eu acabei esperando 10 anos, e isso por bobeira minha! Mas aí eu ergui minhas mangas, fui atras de respostas e criei meu método para conquistar a sua fertilidade e conseguir ter seu sonhado bebê!
Entre em contato por um dos links abaixo e vamos juntos conquistar a sua fertilidade!
Abraços
Leilane Morais
As alergias alimentares em geral irão impactar sua fertilidade!
E isso acontece, pois, toda alergia leva a uma inflamação e corpo inflamado fica desequilibrado e as chances de gerar um bebê se tornam baixas! Haa mas isso só nas mulheres!! Homens por favor, entendam, o mesmo vale para vocês! Se o corpo de vocês estiver inflamado, tudo vai ser difícil, tudo, até mesmo gerar bons espermatozoides para que eles fecundem o óvulo! Então é necessário sim ver se vocês têm alergias alimentares! Lembrem-se, que o intestino é o órgão mais próximo do sistema reprodutor e se um ficar ruim, vai interferir no outro se forma bem direta!
Como desconfiar se tenho alergia alimentar?
Tem que ver como seu corpo reage a determinados alimentos, ocorre inchaço leve após consumir esse alimento? Tem problemas estomacais, intestinais ou inchaço na boca? Se sim, tem que ficar alerta! Após o consumo de determinados alimentos, o intestino trava, ou solta muito, com muitos gases. Tudo isso deve ser observado, pois vocês casal, podem ter sim uma alergia alimentar, não diagnosticada, que está impactando de forma negativa sua fertilidade e assim impedindo vocês de conseguir realizar o sonho da gestação e do bebê.
Por isso se você desconfia de alergia alimentar e está tendo dificuldade em engravidar, deve sim procurar ajuda! Se não arrumar a casa, a cegonha não vem!
Me procurem por um dos links abaixo, podemos juntos melhorar sua alimentação, e assim garantir sua gestação e seu bebê nos braços.
Abraços
Leilane Morais