Meu Parabéns pelo nascimento do seu bebê! Estou extremamente feliz por você! Mas sei que você está super perdida, cansada, exausta, irritada, e não sabe para onde ir, o que fazer, o que pensar!
Então aqui vão algumas dicas de uma mamãe para outra mamãe! Somos uma mafia e ajudamos umas as outras!
Primeiro de tudo, respira e não pira! Eu sei que sua vida virou de cabeça para baixo e depois chacoalhou e depois foi jogada para o alto e se espalhou! Mas calma que tudo pode se ajustar!
Primeiro de tudo, tente amamentar seu bebê, alguns não pegam de cara o peito e é isso mesmo, continue tentando, sei que se ele não pegou o peito, você está dando fórmula, mas isso não te faz menos mãe ok? Só continue tentando amamentar seu bebê no peito!
Beba muita água! Sempre que puder beba água! Isso vai ajudar com tudo, com seu intestino (se tiver sido cesárea ele deve ta doidinho), ajudar com sua recuperação e com a amamentação!
Coma comida de verdade, mantenha-se sempre bem nutrida, coma frutas, pois elas são rápidas, docinhas e saudáveis, é.. você deve estar com uma fome de leoa! Controle-se e tampa nas frutas! Não come só banana não, senão você vai no banheiro fazer tijolos dolorosos! Abacate, uvas, melão, melancia, maçã e até a banana, coma tudo bem diversificado!
Tente dormir o máximo que conseguir! É o verbo certo é tentar mesmo! Vai ter dia que você vai conseguir, vai ter dia que não, mas sempre tente!
E o mais importante! Amamentar não dói! No máximo você sente uma pressão forte quando seu bebê pegar seu bico do peito! Mas se você está sentindo dor ao amamentar, procure o hospital que você ganhou, procure ajuda no postinho, procure ajuda se puder de uma consultoria de amamentação, mas não insista na dor!
Um grande abraço e se precisar de uma nutricionista para te guiar pela amamentação e depois introdução alimentar do seu bebê, me procure, tenho um plano alimentar perfeito para você. Entre em contato pelo link abaixo.
Abraços
Leilane
Hoje vou falar sobre a primeira semana do bebê em casa e o que esperar da amamentação nesse período!
E bem posso te dizer que será um desafio! Primeiro que no primeiro dia do bebê, ele pode ter dificuldade em pegar seu seio, não desista! Ele vai pegar! E não fique triste se for necessário dar fórmula por um dia, isso acontece! Uma dica que do e da super certo é fazer um plano de parto e pedir que assim que seu bebê nascer, ele seja colocado no seu seio!
Mesmo quando o parto é cesária, se pedir a equipe médica vai deixá-lo com você! E alguns hospitais já colocam o bebê com a mamãe logo de cara, o que é chamada de "Golden Hour" ou Hora de ouro. Esse primeiro contato do bebê com você, assim que nasce vai ajudar muito na descida do leite!
Agora vou falar do colostro! Esse é o primeiro leite que produzimos após o nascimento do nosso bebê! O leite materno mais forte que nosso corpo produz! Cheio de açúcar, proteína, gordura e principalmente os primeiros hormônios, anticorpos e sinalizadores metabólicos que o corpo do seu bebê precisa.
Então nos 3 primeiros dias seu bebê vai mamar o colostro e esse vai iniciar a regulação das vias metabólicas do corpinho dele! E ao mesmo tempo, pela troca de hormônios o seu corpo vai aprender a produzir o leite que seu bebê mais precisa! Assim ocorrendo uma troca incrível, que só a evolução, de milhões de anos puderam proporcionar! Esse colostro já vai estar lá, pronto para descer, mas para isso vai precisar da sucção do seu bebê e como ele ainda não sabe o que é isso, pode ser que ele demore a pegar, mas não desista! Amamentar é um vínculo incrível que só acontece uma vez com cada bebê e mamãe e é único! Mesmo que venha outro bebê, o vínculo não é igual! Sei que mamães tem problemas e eu entendo vocês e em hipótese alguma iria julgar! Pois cada um sabe onde seu calo aperta, mas se puderem amamentem por pelo menos 3 meses!
Esses 3 primeiros dias de aleitamento materno é seu bebê descobrindo você e o seu corpo se descobrindo uma mamãe para seu bebê! Posso afirmar que são dias difíceis, mas gratificantes de tal forma que não é possível descrever, pois cada mãe sente uma coisa!
E se você deseja que seu corpo passe para o colostro o que seu corpo tem e de melhor produz e consiga regular perfeitamente o metabolismo do seu bebê, pense na sua alimentação antes e durante a gestação!
Essa alimentação vai impactar todos os sistemas do corpo do seu bebê, principalmente o sistema digestório, que sabemos que rege muito mais nossa vida do que imaginávamos a 20 anos atrás!
Se deseja uma alimentação ótima para você e seu bebê eu estou aqui! Entre em contato, temos o plano alimentar ideal para você! Até porque uma Mãezinha merece tudo de especial!
Por isso Mãezinha pensar no dia do parto é importante para você e para seu bebê! E saiba que sua alimentação nesses 3 dias após o parto é muito importante e deve constar no seu plano de parto, ainda mais se pretende fazer cesária! E posso te dizer que eu na época, não sabia disso e não especifiquei no meu plano de parto sobre minha alimentação após o nascimento do meu bebê e posso dizer que me arrependo amargamente disso! Por isso estou dando essas dicas!
Se você tem dúvidas sobre isso, agende seu horário, vamos juntas chegar a melhor alimentação pós-parto para você!
Abraços
Leilane Morais
Como andam as coisas por ai? Muito corridas, cansadas e ao mesmo tempo cheias de felicidade, não é?
Então hoje vamos falar do Gorfar, que é comum durante os 3 primeiros meses de vida do seu bebezinho, mas o que é esse gorfar? O gorfar é o refluxo fisiológico, pois a válvula do estômago do seu bebê que impede a comida de retornar, ainda está imatura, e com isso o mamazinho consegue voltar, e como esse mamazinho já ficou um tempo no estômago do seu bebezinho e o estômago é ácido, ocorre que ele “talha”. por isso fica com o cheiro azedo! Mas esse gorfar é normal! Mas então, quando devo me preocupar, quando esse gorfar é intenso, em jato, ou frequente demais, causando dor e desconforto ao seu bebê! E nesses casos o que você deve fazer? Se seu bebê apresenta o gorfar em jato, ou mesmo causa muito desconforto com seu bebê por acontecer a todo momento, dando ao seu bebê um cheiro permanente de ácido na boca, se seu bebê tem mais de 3 meses e ainda gorfa demais, se ele apresenta problemas para dormir por conta desse constante gorfar, então você deve procurar ajuda médica, no caso o pediatra do seu filho! E depois do diagnóstico procure um nutricionista especializado, e para isso estou aqui!
Qualquer coisa estou aqui para ajuda-la, entre em contato pelos links abaixo.
Abraços
Leilane Morais
Vamos falar sobre as cólicas do bebê, e eu tenho uma verdade meio dura para te dizer, seu bebê vai ter cólicas, isso é inevitável, mas o que podemos fazer é reduzir o tempo das cólicas!
As cólicas são inevitáveis pois elas estão relacionadas com a maturidade do intestino do seu bebê, você deve se lembrar que ele viveu os 9 primeiros meses de vida dele sem o intestino ter funcionado, seu bebê se alimentava do que você comia, e nesse momento também, alguns antígenos alimentares já estavam passando a placenta e indo estimular o intestino do seu bebê (por isso eu bato tanto na tecla da alimentação correta da mamãe durante a gestação). Mas o intestino do bebê ainda é imaturo e está aprendendo a lidar com a motilidade, para assim funcionar corretamente. Então mãezinha, para melhora as cólicas do seu bebê, se você não ligou para sua alimentação durante a gestação, você deve pensar na sua alimentação agora, principalmente se você está amamentando, e gostaria de lembrar que a amamentação auxilia e muito a duração das cólicas do bebê ser menor, então a amamentação exclusiva do seu bebê já ajuda as cólicas e principalmente sua alimentação mamãe, ela será o ponto de diferença na cólica do seu bebê!
Se você tem dúvidas do que comer para melhorar as cólicas do seu bebê, marque uma consulta, vamos melhorar sua alimentação e melhorar as cólicas do seu bebê! Entre em contato pelos links abaixo.
Abraços
Leilane Morais